Notícias

Governo federal fará mais 18 leilões de infraestrutura neste ano

 

São Paulo — O secretário de coordenação de projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Tarcísio Gomes de Freitas, estimulou os executivos presentes no Fórum EXAME Concessões e PPPs 2017 a participarem do programa. “Sabem quem é a liderança que pode ajudar o Brasil a voltar a crescer? O setor privado, vocês”, disse, durante sua palestra realizada na abertura do evento, em São Paulo.

Durante o primeiro ano do governo de Michel Temer, o PPI já realizou 44 leilões na área de infraestrutura, que representaram uma captação de 23 bilhões de reais em investimentos.

O secretário destacou que, apesar da turbulência política enfrentada pelo governo, o cronograma de projetos não deve ser modificado. “Estão previstos 18 leilões no segundo semestre, a partir de setembro. Vamos continuar a trabalhar como se nada estivesse acontecendo”.

Em conversa com o diretor editorial da revista EXAME, André Lahóz Mendonça de Barros, Freitas disse que o programa está aberto a “provocações ” do setor privado. “Elas são muito importante para nós e algumas já foram incorporadas”. Agora, ele cita que o programa busca incentivar a participação de novos players nas concessões após grandes empreiteiras, atingidas pelas denúncias da Lava Jato, anunciarem a paralisação de projetos.

Fonte: Exame.

Compartilhe: