Notícias

Governo estadual define 71 novos radares na região de Campinas

Investimento será de R$ 196,8 milhões em todo o estado. Equipamentos devem entrar em operação em rodovias estaduais no primeiro semestre de 2024

 

A fiscalização eletrônica nas rodovias estaduais da região de Campinas (SP) deve ficar mais rígida com a instalação de 71 novos radares em 2024. É o que prevê o edital de licitação publicado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no último sábado (25).

Ao todo, são projetados 649 novos aparelhos de fiscalização em todo o estado, totalizando um investimento de R$ 196,8 milhões. Segundo a pasta, os novos equipamentos são mais modernos e eficientes, com capacidade de transmissão de informações em tempo real.

Como serão os novos radares?

  • O edital detalha que, futuramente, os novos radares também poderão fazer a leitura de placas e contagem de automóveis nas vias;
  • Todas as informações captadas pelos equipamentos serão transmitidas em tempo real para o sistema do DER.

Cronograma

Segundo o DER, as propostas e documentação das empresas interessadas devem ser entregues até as 10h do dia 8 de janeiro de 2024, na sede do DER. A abertura dos envelopes será feita a partir das 10h01 do mesmo dia.

A previsão é que os novos equipamentos estejam em operação já no primeiro semestre de 2024.

Fonte: g1/ Foto: Wellington Roberto/Cedida

Compartilhe: