Notícias

Governo cria Comitê Empresarial de Segurança Viária

 

O Ministério das Cidades instituiu o Comitê Empresarial de Segurança Viária, grupo formado por representantes da sociedade civil e presidido pelo titular da pasta que terá o papel de auxiliar o poder público na definição e na adoção de medidas para reduzir o número de acidentes de trânsito.

Conforme a portaria que cria o comitê, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (16), os representantes deverão sugerir ao Ministério das Cidades e ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) a adoção de ações para sensibilizar, mobilizar e informar a sociedade civil sobre a promoção de um trânsito mais seguro; articular ações institucionais entre o governo federais e os governos locais, para formular diretrizes por uma política integrada de prevenção e redução do número de acidentes; e divulgar projetos e estudos sobre o tema. 

O comitê será formado por 35 membros, indicados por entidades com ou sem fins lucrativos e selecionados pelo Ministério das Cidades. Eles não serão remunerados e nem haverá repasses financeiros da União para as atividades do grupo.

Fonte: Agência CNT de Notícias.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Receba nossa newsletter!

Fique por dentro das novidades do setor.

© 2020 – Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas de Campinas e Região – SINDICAMP – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por PrinciWeb