Notícias

Governo autoriza bancos a realizarem refinanciamento de caminhões

 

Por meio da Circular nº 26/2015, o BNDES autorizou os bancos a realizarem o refinanciamento de operações contratadas no âmbito do Procaminhoneiro e do PSI. Com isso, empresários e autônomos do TRC têm até dezembro para efetuar a solicitação, o que havia sido um dos pleitos da categoria durante as greves ocorridas nas rodovias do País na primeira metade de 2015.

A circular indica que as operações são destinadas a contratos firmados até 31 de dezembro de 2014 para aqueles que financiaram caminhões, chassis, caminhões-tratores, carretas, cavalos-mecânicos, reboques, semirreboques, carrocerias para caminhões, novos ou usados, sistemas de rastreamento novos, seguro do bem e seguro prestamista.

Apenas uma renegociação poderá ser realizada por operação. Medida vale para quem possui Receita Operacional Bruta anual ou anualizada até R$ 2,4 milhões, e atende a empresários individuais, empresas individuais de responsabilidade limitada, sociedades, associações e fundações do segmento de transporte rodoviário.

As condições de refinanciamento tem como objeto de renegociação as 12 primeiras parcelas de amortização com vencimento a partir da formalização da operação pelo BNDES. A circular informa que será concedida uma nova carência de 12 meses a partir da formalização da operação de refinanciamento.

Confira a circular neste link.

Fonte: Portal Transporta Brasil

Compartilhe: