Notícias

Governo atualiza regras para financiamento de veículos pelo BNDES.

LzIwMTQvSmFuZWlyby8yOSAwMS9yb2RvdmlyaW9nZC5qcGc%3D - Sindicamp

O Ministério da Fazenda publicou no Diário Oficial da União de 24 de janeiro a portaria que fixa as regras para financiamentos de veículos rodoviários por meio do Programa de Sustentação de Investimentos (PSI) para 2014. O PSI é desenvolvido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e tem como objetivo conceder crédito mais barato para realização de investimentos por parte das empresas. Nas linhas voltadas para o transporte, a portaria prevê que, em operações diretas, os juros são de até 4% ao ano. Para operações indiretas, as taxas são de 1% ao ano para o BNDES e mais 3% ao ano para os agentes financeiros.
Entre os itens que podem ser adquiridos estão ônibus, caminhões, caminhões-tratores, carretas, chassis e carrocerias para ônibus e caminhões, cavalos-mecânicos, reboques, semirreboques, carros-fortes e equipamentos especiais adaptáveis a chassis (como plataformas, guindastes e betoneiras). Caminhões novos também podem ser financiados por pessoas físicas, residentes no Brasil, desde que sejam produtores rurais e cujo investimento se destine ao setor agropecuário, no limite de até três itens.
Os prazos de pagamento do financiamento do PIS variam de acordo com cada item, mas podem chegar a até 10 anos, com no mínimo três meses de carência. Mais informações sobre o Programa podem ser acessadas no site do BNDES, clicando aqui. Interessados também podem avaliar o financiamento por meio do simulador da CNT, que já está com as taxas de juros atualizadas. Clique aqui.
Fonte: Agência CNT de Notícias.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Scroll Up