Notícias

Futura inspeção em SP só será em carros com mais de três anos.

A nova inspeção veicular a ser adotada na cidade de São Paulo não será exigida nos veículos com até três anos de uso. Também será feita a cada dois anos se o veículo tiver entre quatro e nove anos de uso, será anual se o veículo for diesel ou se tiver dez ou mais anos de uso e vai isentar carros aprovados do pagamento da taxa.
Segundo a prefeitura, com o fim da vigência da liminar que mantinha o contrato da Controlar em vigor até esta sexta (31), a inspeção veicular ambiental fica temporariamente suspensa a partir de 1º de fevereiro e será retomada após licitação para a contratação de novas empresas para prestar o serviço. O edital está em consulta pública e deve ser publicado nos próximos dias.
O licenciamento de 2014 não ficará condicionado à aprovação na inspeção veicular até que o serviço seja restabelecido. Essa regra tem como objetivo não prejudicar os donos de veículos que estejam com pendência de inspeção e que não podem se regularizar por conta da suspensão temporária. Quando o serviço voltar a funcionar, os veículos com pendências ganharão um prazo para realizar a inspeção.
Multas aplicadas até 31 de janeiro continuam válidas. Não serão aplicadas novas multas por falta de inspeção ambiental durante o período da suspensão temporária, que começa neste sábado (1º).
Fonte: UOL.

Compartilhe: