Ferroeste volta a realizar transporte de farelos até o Porto de Paranaguá (PR).

Untitled 1%20copy - Sindicamp

A Ferroeste (Estrada de Ferro Paraná Oeste) retomou as operações envolvendo transporte de farelos até o Porto de Paranaguá (PR), após um hiato de sete anos.
O retorno ocorreu em dezembro de 2013, e foi concretizado por conta do acordo comercial firmado entre a Ferroeste, a cooperativa Agrária (dona da carga), e a ALL – América Latina Logística, concessionária do trecho ferroviário entre Guarapuava e o terminal portuário.
“Estamos satisfeitos com a parceria, pois desafogará as balanças da cooperativa, ficará mais rápido e seguro, além de melhorar a logística de descarga no porto de Paranaguá”, disse o gerente de negócios da Agrária, Ubiratan Wendler.
As operações vão permitir redução dos custos, além de abrir novo fluxo de cargas durante a entressafra. Nesse período, o movimento de soja e milho entra em recesso. Antes do acordo, a Ferroeste era limitada à movimentação de fertilizantes, via importação. “Agora conseguiremos completar o ciclo dos vagões na entressafra, por meio da linha da ALL, com a exportação de farelos ao porto de Paranaguá”, explica o diretor de Operações da Ferroeste, Rodrigo César de Oliveira.
Fonte: Transporta Brasil.