A movimentação de contêineres pelos trilhos da Ferroeste apresentou crescimento expressivo. Em agosto, a empresa ferroviária do Paraná tracionou 664 contêineres contra 562, em julho. Já em setembro o número de unidades transportadas foi 682. O aumento foi de 33% em relação a setembro de 2013.
Segundo o diretor de Produção, Rodrigo César de Oliveira, desde janeiro, quando foram transportados 433 contêineres até o Porto de Paranaguá, o volume da carga vem aumentando significativamente. “Nosso objetivo é atingir a meta de 800 contêineres mensais até dezembro”, salienta.
Nos nove primeiros meses de 2014 foram transportados 4.546 contêineres, 12% acima do movimento registrado no mesmo período de 2013, que foi de 3.984 unidades. Já em relação a 2012, quando foram tracionados 2.919 contêineres, o crescimento acumulado no período foi de 36%. Comparada com o resultado de 2011, que movimentou apenas 2.168 contêineres, a produção de contêineres no período mais que dobrou.
Fonte: Transporta Brasil.