Feriado da Proclamação da República suspende rodízio e ativa ciclofaixas de lazer nesta sexta-feira.

Por conta do feriado nacional da Proclamação da República, o trânsito em São Paulo sofrerá algumas mudanças nesta sexta-feira (15). O rodízio municipal de veículos, por exemplo, além de todas as restrições de circulação, serão suspensas.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) ressalta que, no sábado (16), a Zona Azul, a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento) vão valer normalmente. O rodízio volta na segunda-feira (18).
A companhia estima que 1,3 milhão de veículos deixe a capital em direção ao litoral e ao interior. Devido a essa grande demanda, a empresa colocará guinchos em pontos estratégicos nas principais vias da cidade — como as marginais Tietê e Pinheiros, avenida dos Bandeirantes e corredor Norte-Sul — e nas proximidades das rodovias para agilizar eventuais remoções.
Os agentes e técnicos da CET também vão monitorar o trânsito no entorno dos terminais rodoviários do Tietê, da Barra Funda e do Jabaquara. Os motoristas podem conferir no site oficial da empresa uma relação de rotas alternativas para este feriado.
Em relação às ciclofaixas, elas serão ativadas na sexta-feira (15) e no domingo (17), como de costume, das 7h às 16h.
Fonte: R7.