Fenatran começa nesta segunda; confira novidades no setor de caminhões.

A MAN Latin America, líder no mercado brasileiro de caminhões e maior exportadora do produto do País irá apresentar no 19º Salão Internacional do Transporte (Fenatran), a maior feira do setor no Brasil e na América Latina, os novos VW Constellation 19.420, 25.420 e 26.420 Tractor, equipados com motor de 420 cavalos de potência e transmissão automatizada de série. O evento ocorre a partir desta segunda-feira e vai até a sexta-feira no Anhembi, na capital paulista.
Neste ano, a Iveco apresenta modelos no encontro modelos como Iveco Hi-Way, as primeiras versões da nova geração Tector Economy, o novo Stralis 360 cavalos, já equipado com transmissão automatizada ZF de 16 velocidades; além de modelos Daily e Vertis HD. Segundo Christian Gonzalez, diretor de marketing da Iveco, a marca vem quebrando paradigmas ao “trazer o que existe de melhor e mais moderno no mundo para o transportador brasileiro”, disse durante a coletiva realizada neste domingo no Anhembi, em São Paulo.
A Metro-Shacman vai apresentar os caminhões Shacman que atualmente vende no mercado brasileiro e apresentará o protótipo do primeiro veículo da marca a ser fabricado no Brasil a partir de 2014. A empresa também vai expor um driveline completo com os componentes já em desenvolvimento de produção nacional. A marca mostrará a sua atual linha de modelos, composta pelos cavalos mecânicos TT 420 6×4, TT 385 4×2 e TT 385 6×4 e o Shacman LT 385 6×4, que permite a aplicação de carrocerias ou implementos para atender aos mais diferentes tipos de transporte de cargas pesadas e extra pesadas. A Mercedes-Benz irá lançar os caminhões semipesados modelos Atego 2430 6×2 e Atego 1729 coletor de lixo.
A Ford anunciou que irá lançar dois novos modelos da Linha Cargo 2014 durante o salão. A fabricante irá apresentar o Cargo 816 e o Cargo 1119, caminhões de oito e 11 toneladas, respectivamente. Segundo a Ford, o Cargo 816, um dos modelos mais vendidos no País no segmento de leves, terá mudanças no design como a grade em formato hexagonal, novos para-lamas e faróis, além de para-choque dianteiro recuado.  A empresa também promete facilitar a entrada do motorista no veículo, com degraus de acesso vinculado diretamente na cabine – antes era vinculado ao chassi.
Fenatran
A Fenatran é o maior evento do segmento do transporte rodoviário de cargas da América Latina, ocorre a cada dois anos na cidade de São Paulo – SP. Com mais de 35 anos de tradição, o evento promove a realização de negócios e a exposição dinâmica de lançamentos para milhares de profissionais do setor interessados em conhecer as tendências do mercado. Este ano a Fenatran tem como tema “O transporte na rota da sustentabilidade”.  A Fenatran será realizada entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Fonte: Terra.