Notícias

Extensão do rodízio não atinge os caminhões.

 

O SETCESP tem se manifestado junto ao Poder Executivo e Legislativo municipais da cidade de São Paulo a sua contrariedade em relação a decretar feriado ou estender o horário do rodízio para o segmento de transporte rodoviário de cargas em dias de jogos da Copa do Mundo, independentemente se são jogos da seleção brasileira ou não.

No que tange ao feriado, o Poder Legislativo não aprovou tal proposta, o que teve amplo apoio do SETCESP.  Entretanto, em face da não aprovação do projeto de lei citado, o Poder Executivo resolveu estender o horário de rodízio para tempo integral, ou seja, das 07 às 20 horas.

O SETCESP procurou a Secretaria Municipal de Transporte solicitando a exclusão de nossa atividade deste aumento de horário do rodízio e, através do DSV – Departamento de Operação do Sistema Viário, órgão que compõe a citada Secretária, na pessoa do seu Diretor Sr. Roberto Vittorino, nossa solicitação foi atendida.

Assim, hoje os caminhões (assim definidos no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) com final de placa 9 ou 0 participarão do rodízio normalmente das 07 às 10 horas e das 17 às 20 horas, não se aplicando a extensão de horário conforme acima explicado.

O Serem – Setor de Recursos de Multa de Trânsito do SETCESP está à disposição para maiores informações através do telefone (11) 2632-1005.
MANOEL SOUSA LIMA JUNIOR
Presidente
Fonte: Imprensa Setcesp.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email