Notícias

Exportações aéreas podem crescer com início de voos internacionais em Viracopos.

 

A ABV (Aeroportos Brasil Viracopos) oferecerá isenção de tarifas aeroportuárias para atrair empresas aéreas que façam voos de passageiros para o exterior. Em matéria publicada no Jornal “O Estado de São Paulo” o diretor comercial da ABV, Aluísio Margarido, disse que a expectativa é de que as empresas aéreas repassem para as passagens os descontos recebidos. Até o fim de 2014 estão previstas operações de empresas aéreas como TAP, GOL, American Airlines e Azul. O divisor de águas será a conclusão das obras do Terminal de Passageiros do Aeroporto prevista para dezembro.

Exportação de carga aérea – Porém, segundo especialistas, a novidade beneficiará também o usuário da carga aérea do Aeroporto. As opções de utilização do porão desses aviões com a carga internacional abrirá um leque de opções para embarque da carga aérea na exportação, por exemplo. “Hoje o aeroporto de Guarulhos supera o volume de carga de exportação de Viracopos exatamente por utilizar voos de passageiros com o objetivo de embarque de carga nesta modalidade”, afirma Nilo Peralta, diretor da GPA, que carrega uma experiência de mais de 25 anos no setor, 15 deles como executivo da Infraero em Viracopos. “Não é possível prever ainda qual será o impacto desses índices, porém, se esta previsão se confirmar, julgo que é o caminho para Viracopos crescer suas estatísticas de exportação”, avalia Peralta.

Economia no embarque – Outros beneficiados com este início de operações internacionais são os exportadores. Na avaliação de Horácio Leite, diretor da AGL, operador logístico e usuário do Terminal de Carga, a vantagem também se dá nos custos da exportação. “As tarifas praticadas pelas empresas aéreas de passageiros são mais atrativas do que as cobradas por empresas aéreas cargueiras, pelo motivo óbvio de que a prioridade do voo, na primeira, é ter a venda de assentos, e não de carga”, concluiu Leite.

Fonte: GPA Log.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Scroll Up