Notícias

Evento reuniu membros da Comissão para debater a importância da participação do empresário no TRC.

 

 

O presidente da entidade, José Hélio Fernandes, abriu o evento ao lado de Ana Carolina Ferreira Jarrouge, coordenadora da ComJovem Nacional, Alexandre Aires Ribeiro e Antonio Tibúrcio de Santana Neto, vice-coordenadores da ComJovem Nacional.

Ana Carolina destacou a importância da participação contínua dos membros da ComJovem para mudar a situação do transporte rodoviário de cargas no Brasil. “É preciso participar para buscar legitimidade e representatividade no setor e, assim, atender as demandas do segmento”, afirmou.

José Hélio Fernandes completou a fala da coordenadora da ComJovem Nacional afirmando que os jovens serão os responsáveis pelo rumo das empresas, dos negócios e, principalmente, pelo destino do setor de transportes.

“É muito importante aprender fazendo, tendo acesso às informações e debates que contribuem para que a gestão desses jovens seja mais produtiva”, completou o presidente.

Narciso Figueirôa Jr., assessor jurídico da NTC, ministrou a palestra “A Importância da Participação do Empresário nas Negociações Coletivas de Trabalho”, abordando quais são os mecanismos e estratégias de negociação e como, onde e porque participar delas.

“A primeira coisa a ser feita é montar uma estratégia e cuidar da negociação pessoalmente, porém, isso não significa, necessariamente, sentar à mesa de negociação, mas observá-la de perto”, afirmou Narciso.

Em seguida, o presidente do Instituto Líderes do Amanhã, Orlando Bolsanelo Caliman, realizou uma explanação sobre o Instituto e destacou a importância de estimular a liderança nos jovens empresários que fazem parte da Comissão.

Além dos membros da ComJovem, estiveram presentes os ex-coordenadores Baldomero Taques Neto, Roberto Mira Jr. e Tayguara Helou e as personalidades do setor Flávio Benatti, presidente da seção de cargas da CNT, Liemar José Pretti, presidente do Transcares, e Francisco Pelúcio, membro do Conselho Superior da NTC.

O IV Congresso Técnico Olhar Empresarial é uma realização da NTC e FENATAC, com patrocínio da AutoTrac, MAN Latin America, Pamcary, Sascar, Scania, SEI Soluções Corporativas e Petrobras, e conta com apoio institucional da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Entrevistas, materias e os momentos mais marcantes estarão disponíveis no canal do youtube. Acesse: Youtube NTC & Logística
Fonte: Sindivapa.
 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email