Notícias

Etanol hidratado bate recorde de vendas em maio: 1,43 bi de litros

 

Conforme dados apurados pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e compilados pela UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), a participação do biocombustível, produzido a base de cana-de-açúcar, respondeu, em maio de 2015, por aproximadamente 23% da demanda de combustíveis do ciclo Otto. No quinto mês de 2014, o índice chegava a 15,7%. Ao todo, foram comercializados 1,43 bilhão de litros do produto.

“Os ajustes na tributação do etanol em alguns estados, a elevação do preço da gasolina e a maior produção do renovável pela indústria estão garantindo bons resultados de sua venda no mercado nacional,” explica o diretor Técnico da UNICA, Antonio de Padua Rodrigues.

Em Minas Gerais, as vendas do biocombustível somaram 142,83 milhões de litros em maio, mais que o dobro do volume observado no mesmo mês do último ano. O crescimento do consumo também foi verificado em outros importantes estados produtores, como São Paulo, Paraná, Goiás e Mato Grosso.

Já o consumo de gasolina vem registrando queda. Fazendo um comparativo entre o aferido em maio de 2014 para maio de 2015, a demanda pelo combustível fóssil diminuiu em mais de 12%.

Fonte: Portal Transporta Brasil

Compartilhe: