
A SAC (Secretaria de Aviação Civil) receberá, até o dia 6 de junho, as manifestações das empresas que tiverem interesse em elaborar os EVTEAs (Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental) para concessão do Aeroporto Internacional de Cuiabá (MT) – Marechal Rondon. O edital de chamamento público foi publicado no Diário Oficial da União no dia 6 de maio.
Esses estudos subsidiarão a modelagem da concessão do aeródromo da capital mato-grossense para expansão, exploração e manutenção.
O PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse), que inclui análises de mercado, de engenharia, ambientais e avaliação econômico-financeira, é o primeiro passo para dar início ao processo de concessão. Após a autorização das empresas, o prazo final para a elaboração e apresentação dos projetos, será de 120 dias, a contar da data da publicação do termo de autorização.
Conforme a Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, realizada trimestralmente pela SAC nos 15 principais aeroportos brasileiros, o de Cuiabá tem a pior avaliação. No primeiro levantamento de 2016, o terminal recebeu nota média 3,29, em um índice que vai de 1 a 5 e considera avaliações de 38 itens. O aeroporto está em obras de ampliação e melhorias na infraestrutura, que estão sob responsabilidade da Infraero.
Com informações da SAC
Fonte: Agência CNT de Notícias.