Estimativa de safra de soja no Brasil cai de 88,8 para 87 milhões de toneladas.

soja - Sindicamp

A consultoria AgRural efetuou nova estimativa considerando o tempo seco e quente em fevereiro em várias regiões produtoras e diminuiu para 87 milhões de toneladas a estimativa para a safra de soja 2013/14. Antes, a previsão era de que 88,8 milhões do grão seriam colhidos.
No período, a empresa afirma que houve redução de produtividade em todos os estados, exceto Mato Grosso, Maranhão e Pará.
A AgRural também afirmou que com a volta das chuvas e a queda nas temperaturas, poderá haver um aumento significativo da produtividade em algumas áreas brasileiras, pois a soja apresenta forte capacidade de recuperação.
Por enquanto, a produtividade média do Brasil, projetada no final de janeiro em 50,1 sacas por hectare, está estipulada em 49,1 sacas, com a área de plantio mantida em 29,5 milhões de hectares.
Fonte: Transporta Brasil.