Notícias

Entidades se unem para estimular mercado de veículos

 

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea,  a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Fenabrave, e a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, Abac, assinaram nesta quinta-feira (23), em São Paulo, termo de entendimento para criação de ação conjunta com o objetivo de estimular o mercado de autoveículos: trata-se do Festival do Consorciado Contemplado.

A iniciativa será realizada de 1º de maio a 15 de junho de 2015 e oferecerá oportunidades exclusivas para que os consorciados já contemplados utilizem o crédito disponível para adquirir veículo.

Cada fabricante de autoveículo se reuniu com sua associação de marca para oferecer nestes 45 dias, de forma individual, condições atrativas ao público-alvo. Até o momento, 11 empresas confirmaram participação na primeira edição do Festival: Audi, DAF, FCA, Honda, CAOA, Iveco, General Motors, MAN Latin America, Scania, Toyota, Volkswagen.

Para Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea, “esta ação conjunta é uma amostra de que o diálogo entre as diversas entidades do setor está cada vez mais estreito. Não tenho dúvidas de que a modalidade do consórcio deve ser valorizada e que o Festival tem potencial para se transformar em catalisador de vendas para a indústria automobilística”.

Alarico Assumpção Junior, presidente da Fenabrave, completa dizendo que “as equipes das concessionárias, de todo o Brasil, estarão preparadas para atender esses clientes. Será uma oportunidade para o consumidor comprar seu veículo novo, em condições especiais, com a vantagem de poder negociar o valor à vista”.

De acordo com Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da Abac, “a iniciativa é pioneira e a expectativa de sucesso nos permite seguir apoiando ações que beneficiem os consorciados em geral”.

Para conhecer as condições disponíveis, o consorciado contemplado deverá procurar a marca de sua preferência pelos respectivos canais de vendas ou dirigir-se diretamente até as concessionárias.

Fonte: Carga Pesada

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Receba nossa newsletter!

Fique por dentro das novidades do setor.

© 2020 – Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas de Campinas e Região – SINDICAMP – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por PrinciWeb