Encontro Técnico ComJovem Campinas.

Foto dos Membros e Coordenadores da ComJovem de Campinas, de Sorocaba e de Porto Ferreira e dos palestrantes Sr. Daniel Andrade, Diretor Geral Trade Vale e Sr. Fabiano Faria, Diretor Geral Federal ST.

O SINDICAMP (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Campinas e Região) realizou no dia 24 de junho, o Encontro Técnico ComJovem Campinas e Região Metropolitana. O evento ocorreu na sede do SINDICAMP, em Campinas (SP) e o tema abordado no encontro foi: “O seguro contra o roubo de cargas”.

A coordenadora da ComJovem Campinas, Daniella Mori Kujiraoka fez a abertura do evento, agradecendo a presença dos núcleos da ComJovem de Sorocaba (Setcarso) e de Porto Ferreira (Sindecar), que compareceram massivamente para apreciar ao evento. Na sequência, agradeceu também a ilustre presença dos presidentes dos Sindicatos: Sr. José Alberto Panzan (SINDICAMP) e Sr. Natal Antônio de Plácido (Setcarso) respectivamente.

Após a abertura, a Coordenadora informou que o tema a ser exposto no primeiro painel seria: “Combate ao roubo e recuperação da carga” e para isso convidou o palestrante, Sr. Fabiano Faria – Diretor Geral Federal ST, a assumir o púlpito. Concomitantemente, convidou o Dr. Rogério Camargo Gonçalves de Abreu – Assessor Jurídico do SINDICAMP, para assumir o seu posto na qualidade de mediador do evento. Houve a apresentação e na sequencia um debate sobre as questões expostas pelo palestrante Sr. Fabiano Faria.

Por volta das 10:00 horas foi realizado um coffee break, com o objetivo de promover a Integração dos núcleos da COMJOVEM.

O segundo painel tratou do tema: “Aspectos Gerais para negociação de Seguro RCF-DC: Medidas que afetam a negociação.” Para essa apresentação, contou com a presença do Sr. Daniel Andrade – Diretor Geral Trade Vale.

O último painel apresentado no evento, tratava do tema: “Responsabilidade Civil do Transportador – Aspectos Jurídicos”. O Dr. Dimas Gregório, Advogado e sócio proprietário do Escritório Codignotte e Arcaro Advogados Associados, foi quem realizou a apresentação do mesmo.

Após a conclusão de todas as apresentações, a Coordenadora da ComJovem Campinas realizou o encerramento do evento agradecendo a presença de todos.

As doações que foram feitas na ocasião e que serão encaminhadas para a instituição “Lar da Criança Feliz”.

Fonte: Assessoria ComJovem Campinas.