Empresas Randon planejam paradas para se adequarem à demanda atual.

As empresas que compõem o grupo Randon estão ajustando os volumes de produção de acordo com as atuais demandas do mercado visando seguir o ritmo de atividade das montadoras para os quais fornecem seus produtos. Por conta situação econômica e de problemas com a contratação de financiamentos, o segmento reduziu suas atividades deliberadamente.

A decisão da Randon inclui férias seletivas, feriados prolongados e escalonamento do horário de trabalho durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo.

As medidas contemplam todas as companhias do grupo, exceto a Fras-le e a linha de vagões ferroviários, que trabalharão normalmente.

Já as empresas Randon S.A. Implementos e Participações – filial Randon Veículos, Randon S.A. Implementos e Participações – filial Suspensys, Master,

JOST Brasil e Castertech Fundição e Tecnologia concederão férias a seus empregados conforme necessidade do mercado e de acordo com as paradas programadas e férias coletivas anunciadas pelas montadoras de automóveis e caminhões.

Com isso, a Randon concederá férias aos seus empregados, na seguinte proporção:

1) para aproximadamente 75% de seus empregados serão concedidos 20 dias de férias com início em 23/06/2014, com retorno ao trabalho em 14/7;

2) para aproximadamente 15% de seus empregados serão concedidos 10 dias de férias com início em 23/06/2014 com retorno ao trabalho em 03/7;

3) para aproximadamente 5% de seus empregados serão concedidos 10 ou 20 dias de férias, conforme o direito de cada empregado, com início em 30/6.
Fonte: Transporta Brasil.