Empresas Randon apostam em futuro promissor no segmento de autopeças.

As Empresas Randon anunciaram que prevê um futuro promissor para o segmento de autopeças e que para isso, as marcas Fras-le, Master, Suspensys, JOST Brasil e Freios Controil fortaleceram ainda mais sua presença junto às montadoras e ao mercado de reposição.

Para o diretor corporativo Luis Antonio Oselame, a Randon prefere enxergar a crise como oportunidade, destacando o empenho das empresas na direção do aumento da produtividade através de várias iniciativas, a começar pela gestão sistematizada de custos.

Já o diretor corporativo, Pedro Ferro, explicou que para enfrentar este momentos as empresas contam com capacidade fabril e tecnológica para expansão tanto no Brasil como no exterior, principalmente considerando as atuais bases operacionais na China e Alabama.

O setor de componentes das Empresas Randon, que junto exportou, em 2014, o equivalente a US$ 118,0 milhões, também tem potencial para ampliar sua performance externa. É o caso, principalmente da Fras-le, que já tem presença internacional i através de exportações diretas a partir do Brasil e das unidades na China e dos Estados Unidos e, ainda, da Suspensys que, agora sob o controle integral da Randon, já não tem compromissos de vendas dedicadas exclusivamente à então parceira Meritor.

Outra estratégia é a constante busca de inovação de forma a oferecer uma solução adequada ao mercado. Para isso, as empresas investem regularmente em pesquisa e desenvolvimento e, ainda, em seu campo de provas próprio, o que garante a elas produtos inovadores e de vanguarda.

É o caso dos lançamentos feitos nesta 12ª Automec, em São Paulo, onde cada uma das marcas está expondo. “Em média, em torno de 40% do faturamento dos últimos cinco anos, vem de produtos novos”, informa Pedro Ferro.

Fonte: O Carreteiro