Notícias

Empresa promove “Maio Amarelo” para enfatizar atitudes que ajudam a reduzir acidentes de trânsito

 

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito e tem a iniciativa de chamar a atenção da sociedade para esse problema que é uma das maiores causas de mortes no Brasil e no mundo. Intitulada “Minha Escolha faz a Diferença”, o movimento busca enfatizar o quanto a atitude de todos, seja motorista, pedestre ou passageiro dos veículos, pode fazer a diferença e contribuir para a redução desse elevado número de fatalidades. Assim, para apoiar e colaborar com a causa, a Concessionária Rota dos Coqueiros promoverá, durante todo o mês, diversas ações voltadas para a comunidade ao entorno, condutores e integrantes.

Além de investimentos em sinalização, qualidade da rodovia e monitoramento de tráfego, a concessionária realiza projetos e ações de educação no trânsito ao longo de todo o ano, tais como o Programa de Educação no Trânsito (PET) e o Parada Legal. O cuidado e preocupação para com a redução de acidentes pode ser visto através do balanço anual da Rota dos Coqueiros que, em 2016, obteve uma redução em 50% no número de acidentes em relação ao ano anterior, ou seja, esse total caiu de 40, em 2015, para 20.

Para a edição 2017 do Maio Amarelo, a Rota dos Coqueiros irá promover, dia 22/05, um pocket show com a Turma do Fom Fom, do Detran, para mais de 350 alunos do ensino fundamental I das escolas municipais Maria Madalena Tabosa e Aluísio Cunha Moraes, localizadas no Cabo de Santo Agostinho e em Jaboatão dos Guararapes, respectivamente.

Já os condutores que passarem, dia 19, a partir das 9h, pela praça de pedágio de Barra de Jangada, serão contemplados com brindes produzidos pelo Detran em homenagem ao movimento.

Além disso, a Turma do Fom Fom também estará no local dando orientações para ter um trânsito mais seguro. Para fechar o mês onde a cor amarela estará em alta, a Rota dos Coqueiros realizará uma ação interna, na última sexta-feira de maio, voltada para seus integrantes, uma palestra ministrada por membros do Detran sobre as medidas que devem ser tomadas para garantir a segurança no trânsito.

Com informações de Rota dos Coqueiros.

Fonte: ABCR.

Compartilhe: