Notícias

Em busca de união.

Um pouco diferente da maioria dos membros da ComJovem, Daniella Mori Kujiraoka, começou a se envolver com o setor há pouco tempo, em meados de 2009. Formada em Farmácia, a atual coordenadora da ComJovem Campinas deixou a área de sua formação para participar dos negócios da família a partir de um convite de seu pai.
Aliás, foi também o seu pai quem lhe falou sobre a ComJovem. “Ele era diretor do Sindicamp e me falou sobre a abertura de um grupo de jovens empresários. E foi aí quando tudo aconteceu.”, conta Daniella, que passou a participar do grupo desde julho de 2009 como secretária.
Cada vez mais envolvida pelas ações e bastante motivada a levar os ideais da ComJovem à frente, Daniella deixou a posição de secretária para assumir a vice-coordenação em 2010. Já em 2011 tornou-se coordenadora, voltando a ser vice em 2012 e agora, está mais uma vez à frente da coordenação. “Desde o início, sempre participei bastante. Mesmo que eu tenha chegado despreparada, a ComJovem serviu para me apresentar os primeiros contatos, me fez conhecer o segmento, o sindicato e também sua atuação dentro do setor.”, ressalta.
Entre os altos e baixos que marcaram sua experiência no grupo de jovens empresários, Daniella conta que, apesar de o grupo regional ainda ser pequeno, ele é muito coeso e há bastante entrosamento entre os membros, o que garante à ComJovem Campinas uma maior visibilidade, além de credibilidade. “O Sindicamp nos dá muito apoio e estamos sempre em busca de conhecimento, não só para a ComJovem, mas para os associados e também para a própria diretoria.”, conta Kujiraoka.
A grande adesão inicial e a consequente dispersão dos associados no início da ComJovem não fez com que Daniella se desmotivasse. Contando com a ajuda de todos os que compõem o grupo, a atual coordenadora da Comissão de Jovens Empresários faz questão de deixar claro que os frutos desta união já começam a ser colhidos.
Em uma iniciativa da ComJovem Campinas e com o apoio do sindicato, em 2012 foi lançado o Programa Transporte Consciente. De grande importância para a região, a intenção é chegar a zero em número de fatalidades no transporte. “Estamos envolvendo empresas associadas, seguradoras, corretoras, gerenciadoras de risco, a EMDEC, responsável pelo trânsito de Campinas, e a prefeitura neste projeto. Queremos melhorar a imagem do transportador, mostrar que o transportador está, sim, preocupado com a ocorrência de muitos acidentes e que está lutando para diminuir isso.”, explica.
Sobre as necessidades do setor, Daniella costuma dizer que a união é um fator primordial para o setor. “Às vezes a gente vê algumas leis sendo elaboradas sem comunicação com os setores envolvidos, o que resulta na dificuldade em cumpri-las. O poder Legislativo, em todas as suas instâncias, deve buscar também com o setor de transportes maior interação, para que as leis sejam aplicáveis em sua totalidade, beneficiando assim transportadores, motoristas e a sociedade como um todo. Temos também que acabar com a desunião que a gente observa e que prejudica a todos . A união é primordial entre os jovens empresários. Temos que buscar sempre o entrosamento, informações para que possamos ficar por dentro dos assuntos do setor e participar efetivamente do sindicato, por que somos nós quem tomaremos a frente do setor daqui a algum tempo. A ComJovem é essencial para a continuidade do trabalho que tem sido desenvolvido.”, finaliza Kujiraoka.

COMJOVEM 06 05 2013 - Sindicamp

Fonte: NTC&Logística.

Compartilhe: