EDITORIAL: QUE FENATRAN!

Que Fenatran! O ano de 2019 fica marcado pelo grande número de lançamentos, iniciativas, ações e esforços no transporte rodoviário de cargas voltados para a sustentabilidade, para a tecnologia digital e, por que não, para o lado humano desta indústria que transporta o Brasil.
Em seus cinco dias de duração, a Fenatran 2019 foi marcada por fatos históricos, por ter o primeiro test-drive com um caminhão autônomo e com um caminhão elétrico. Foi marcada pelo foco na tecnologia, fazendo a máquina “falar” e dando voz e dados para informações que antes não os tinham. Foi marcada pelo foco em gente: caminhões mais confortáveis, mais humanos, mais seguros e pensados em quem vai passar a maior parte de suas horas do dia dentro deles.
Para os negócios, a feira trouxe uma infinidade de opções de caminhões, implementos, serviços, insumos, equipamentos e tantos outros itens que não caberiam neste editorial. Teve carreta de Nióbio, implemento com eixo trator elétrico, conectividade dos caminhoneiros, simulador para treinamento, telemetria, gestão de frotas, lubrificantes mais modernos…
E teve show também. As marcas se esmeraram para trazer uma parte de entretenimento em seus estandes, para atrair o público. E deu certo. Os corredores da Fenatran 2019 ficaram lotados de visitantes todos os dias.
E teve cobertura histórica do Transporta Brasil, que, pela primeira vez, cobriu a Fenatran com uma equipe de sete pessoas, com notícias no ar a cada meia hora, um olhar humano, uma pegada diferente, uma paixão pela tecnologia.
Todos estes ingredientes fizeram desta cobertura uma ação especial, que culminou na nossa singela lembrança pelo Outubro Rosa, em nossa ação em apoio ao combate do câncer de mama.
E o povo aderiu. E participou. E leu. E comentou. Batemos todos os recordes de audiência no site, tivemos um grande número de ativações e interações nas redes sociais. Foi lindo.
E tudo isso feito com carinho e amor por uma equipe muito especial! Patrícia Cunha, Patrícia Larsen, Fernanda  de Campos, Thayná Alves, Ricardo Panessa, Bruce Douglas e Leo Doca. Um time forte que perambulou durante cinco dias pelos corredores da feira, cada um com seu olhar, para não deixar nenhum detalhe de fora.
Obrigado a vocês da equipe, de coração. Vocês fizeram história nesta Fenatran.
E obrigado demais a você, nosso leitor, seguidor, internauta que transporta o Brasil sem tirar férias e que, a cada ano que passa, fica mais apaixonado por esse negócio difícil chamado TRANSPORTE.
Leo Doca, Diretor da Agência Transporta Brasil
Oferecimento: Volkswagen Caminhões e Ônibus, Iveco, Scania, TruckPad, Grupo Delta, JAC Motors e Fiat

Fonte: Transporta Brasil.