E-commerce no Brasil fatura R$ 31,11 bilhões em 2013

ecommerce - Sindicamp

De acordo com um levantamento da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), no Brasil, o e-commerce encerrou 2013 com um faturamento superior ao esperado. Ao todo, foram R$ 31,11 bilhões contra os R$ 28 bilhões previstos de início. O faturamento foi 29% maior em relação ao obtido em 2012.
No ano passado, o total de consumidores virtuais subiu para 53 milhões. Moda e acessórios, eletrodomésticos, saúde e beleza, eletrônicos e informática são as categorias que mais se destacaram.
Para 2014 é estimado, um faturamento 27% superior que 2013, ou seja, um total de R$ 39,5 bilhões. Neste ano, a Copa do Mundo promete alavancar o e-commerce destacando produtos na categoria esportiva e eletrônica.
Fonte: Transporta Brasil.