Notícias

Despoluir da FETCESP e Sindicamp participam de ação educativa da campanha da Cetesb

Na quarta-feira (28), o Despoluir da FETCESP e do Sindicamp (Sindicato de Campinas) participam de mais uma ação educativa da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), durante a Operação Inverno 2021

Na ação, que será no TIC Campinas, das 8 às 12 horas, técnicos do Despoluir realizarão testes de opacidade nos veículos movidos a diesel para verificação de seus estados de manutenção. Os testes terão caráter voluntário e educativo e os veículos que eventualmente apresentarem alguma irregularidade não serão autuados.

A Cetesb fará campanha de conscientização sobre a importância das corretas práticas de manutenção dos veículos a diesel e pela demonstração do método utilizado para avaliar a qualidade do Arla A32 (Agente Redutor Líquido de NOx Automotivo).

A proposta é orientar os motoristas e responsáveis pelo transporte rodoviário de cargas sobre os malefícios causados à qualidade do ar e à saúde das pessoas pela emissão excessiva de fumaça preta e gases tóxicos pelos escapamentos dos veículos.

Normalmente, as emissões em excesso pelos escapamentos são consequência da falta de regulagem do motor, o que também ocasiona maior consumo de combustível e diminui sua vida útil, entre outros problemas.

O Sest Senat Campinas também vai participar do evento divulgando os serviços da instituição oferecidos aos trabalhadores do transporte.

Mais informações sobre o Despoluir da FETCESP procurar o coordenador, Flávio Teixeira Júnior: [email protected] ; telefone (11) 2632-1022.

Dados da Campanha

Data: 28 de julho de 2021

Horário: das 8 às 12 horas

Local: TIC Campinas – Praça Central (Avenida João Galvão Anderson, s/nº)

Campinas – SP

Fonte: FETCESP

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email