O webinar trará reflexões e insights para empresários representantes do setor
No mundo todo, há uma enorme dependência da oferta de hidrocarbonetos fósseis, somatizando cerca de 86%. Tal número é expressivo e representa, em grande parte, o setor do transporte rodoviário de cargas, uma vez que o diesel, que é um hidrocarbonetos, é uma das principais fontes energéticas para o segmento.
Para entender um pouco mais sobre isso, o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP) realizará no dia 27 de agosto, às 10h30, a sexta edição digital do Programa Inovação, Estratégia e Gestão Empresarial com o tema “A Descarbonização do Transporte Cargas”.
No encontro, serão abordados os processos de descarbonização no TRC, o ESG (Environmental, Social and Governance) será colocado em foco durante o webinar. A sigla em inglês refere-se ao meio ambiente, social e governança corporativa que, em suma, é designado às empresas que têm compromisso com políticas ambientais, de conscientização e ativas, buscando por soluções inventivas que beneficiem o nosso planeta.
O evento promoverá um encontro entre o gerente executivo da Scania, Alex Nucci, o diretor de serviços ao cliente da DAF Trucks, Adcley Souza, o supervisor de vendas especiais da Volkswagen, Wilson Regusa, e entre o jornalista Fred Carvalho, que, dentre diversos assuntos a serem debatidos, irão abordar maneiras de como se construir um transporte de cargas mais verde e sustentável, com consciência dos gases que são emitidos por seus automóveis.
O Programa Inovação será realizado on-line, com vagas limitadas e totalmente gratuito. Para se inscrever no webinar, clique aqui.