DER REALIZA TERCEIRA ETAPA DA DETONAÇÃO DE ROCHAS NA MOGI-DUTRA NESTA QUARTA-FEIRA (20)

Acontece nesta quarta-feira (20) a terceira etapa dos serviços de detonação de rochas nas obras de duplicação da Rodovia Pedro Eroles (SP 088), a Mogi-Dutra. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que administra a rodovia, vai interditar o tráfego de veículos nesta quarta-feira (20), das 13h30 às 16h30, entre o Km 32 e o Km 39,45, para realizar detonação de rochas no Km 35,89, mesmo local do serviço feito anteriormente. Para que os moradores da região não sejam impedidos de acessar os bairros próximos, a interdição da SP 088 será parcial entre o km 35,3 e o Km 36,8, no trecho posterior à entrada para a Rua Colegero Rape.

Nas duas primeiras etapas de detonação, aproximadamente quatro mil toneladas de material rochoso foram retiradas do talude que dará lugar à nova pista duplicada da SP 088. Para tanto, foram utilizados mais de dois mil quilos de explosivos nos serviços de desmonte.

O consórcio Construcap-Copasa, responsável pela execução das obras, realizará os serviços sob a supervisão do DER. Todas as medidas cautelares foram tomadas para que a segurança dos trabalhadores e usuários da rodovia seja mantida. O trecho estará sinalizado e agentes de trânsito darão apoio aos motoristas na orientação do tráfego.

Rota alternativa – Os usuários que trafegam pela SP 088 no sentido Mogi das Cruzes-Arujá poderão utilizar a rampa de acesso a São Paulo e seguir pela Rodovia Ayrton Senna (SP-070) até a saída no Km 35. A partir deste ponto, podem pegar o acesso à cidade de Itaquaquecetuba e seguir pela Rodovia Alberto Hinoto (SP-056) até Arujá.

No mesmo sentido, os motoristas poderão optar por seguir viagem pela Rodovia Ayrton Senna (SP-070) e no Km 36 acessar o Rodoanel Mário Covas (SP-021) na direção da Rodovia Presidente Dutra/Fernão Dias (BR-381). Na Dutra, seguir em direção à saída do Km 119 e chegar até Arujá.

Já no sentido Mogi das Cruzes, os usuários poderão seguir pela SP 088 no sentido Arujá até a rotatória no cruzamento com Estrada de Santa Isabel, virar à esquerda, seguindo pela SP-056 até chegar a Itaquaquecetuba. No cruzamento com a vicinal “Estrada do Mandi”, os motoristas deverão virar à direita e acessar a Rodovia Ayrton Senna (SP-70), seguindo por esta via até a saída do Km 45 no sentido de Mogi das Cruzes.

Empreendimento – A SP-088 passa por obras de duplicação da pista e modernização, com melhorias dos acostamentos, construção de viadutos, passarelas e posto de pesagem, entre o Km 32 e o Km 39,45. O investimento é de R$ 121,9 milhões por parte do Governo do Estado, com previsão de conclusão em janeiro de 2020.

Fonte: Secretaria de Transporte e Logística.