DER-PR recupera trechos de 28 rodovias do Estado.

parana obras rodovia - Sindicamp

O Governo do Paraná, por meio do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) está recuperando 82 trechos ao longo de 28 rodovias da região noroeste do Estado. Os investimentos chegam a R$ 300 milhões. As equipes trabalham para alinhar e corrigir as imperfeições das vias, como buracos e trincas. Serviços como corte de vegetação, recape e reposição de camada asfáltica também estão sendo executados.
Dentre os trechos que o departamento está recuperando estão as PR-182, PR-180, PR-566 e PR-494.
Ao longo de 23 quilômetros da PR-182, no entroncamento com a PR-557, entre os municípios de Diamante do Norte e Nova Londrina, as equipes trabalham com reposição asfáltica. A obra está com 66%. Na PR-180, entroncamento da PR-557 e BR-376, entre Guaraçá e Terra Rica, as equipes estão finalizando microrrevestimento ao longo de 32 quilômetros da via.
Entre Santo Antônio do Caiuá e Terra Rica, na PR-566, as obras são de limpeza, tapa-buraco, reperfilagem e microrrevestimento. Os serviços são feitos ao longo dos 13 quilômetros da rodovia. E na PR-494, entroncamento com a PR-464, beneficiando São João do Caiuá e a chegada a Paranavaí, as equipes trabalham ao longo de 21 quilômetros na retirada do antigo pavimento, para que outro possa ser colocado na via.
Todas essas obras fazem parte do maior programa de recuperação rodoviária paranaense, onde o Governo do Paraná investe, até o final desse ano, R$ 840 milhões.
Fonte: Transporta Brasil.