Notícias

Depois de ciclovia, Avenida Paulista vai ganhar radares.

 

A Avenida Paulista, cartão-postal de São Paulo, deve receber radares depois da construção da nova ciclovia, orçada em 15 milhões de reais, pela prefeitura. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), é necessária uma rede de fibra ótica para a instalação dos equipamentos, o que será resolvido com a intervenção no canteiro central da avenida, por onde trafegarão as bicicletas.

Segundo a empresa municipal, “na Avenida Paulista, nunca foi usado ou implementado qualquer tipo de equipamento eletrônico de fiscalização”. Hoje, apenas marronzinhos aplicam multas – mas não de velocidade. “As infrações por excesso de velocidade são registradas somente por equipamentos eletrônicos”, explicou a CET. Em 2012, foram 20.104 autuações e, em 2013, outras 18.716 multas. Neste ano, foram registradas 9.448 infrações.

A prefeitura quer instalar radares entre os números 700 e 1.400 da via. O trecho, de acordo com a CET, concentra cerca de 45% dos acidentes de trânsito na região.

Também está prevista a fiscalização das faixas exclusivas de ônibus. Recentemente, duas ciclistas morreram e um jovem teve o braço decepado em acidentes na Paulista.

Os equipamentos fazem parte da licitação para a aquisição de 843 novos radares em São Paulo. Deste total, 85 foram colocados em operação.

Fonte: Veja.

Compartilhe: