Notícias

Demanda global por viagens aéreas cresce quase 6% em julho

 

A demanda global por viagens aéreas domésticas e internacionais registrou crescimento de 5,9% em julho, em relação ao mesmo mês de 2015, conforme a Iata (sigla, em inglês, para Associação Internacional do Transporte Aéreo). A oferta teve aumento de 6% na mesma base de comparação. Com isso, a taxa de ocupação dos voos ficou em 83,7%, um decréscimo de 0,1 ponto percentual.

Na avaliação da entidade, o resultado foi estimulado por tarifas mais baixas e pela redução do preço do petróleo. No entanto, a Iata afirma que as viagens de longo curso para a Europa foram impactadas, em razão dos ataques terroristas registrados em países europeus.

Além disso, a associação destaca que os mercados domésticos vivem uma tendência de crescimento da demanda, enquanto há contração no Brasil e na Rússia. O mercado doméstico brasileiro, conforme os dados, caiu 6,8% na comparação anual, o pior desempenho regional entre os principais mercados domésticos do mundo. A oferta recuou 7,8% e o aproveitamento dos aviões ficou em 84,4%, um aumento de 1 ponto percentual.

De janeiro a julho, a demanda global por viagens aéreas acumula aumento de 6%, em relação ao mesmo período do ano passado. Já a oferta tem crescimento acumulado de 6,2% na mesma comparação, com fator de aproveitamento de 79,9%.

Com informações da Abear

Fonte: Agência CNT de Notícias. 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Receba nossa newsletter!

Fique por dentro das novidades do setor.

© 2020 – Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas de Campinas e Região – SINDICAMP – Todos os direitos reservados | Desenvolvido por PrinciWeb