Notícias

Corredor recebe verba para trecho entre a Sumaré e Campinas.

 

O Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares (Noroeste) vai receber verba de R$ 28 milhões para implementação do trecho Sumaré/Hortolândia/Campinas. O crédito suplementar foi publicado na edição desta quarta-feira (6) no Diário Oficial do Estado. A estimativa é de que sejam transportados nesse trajeto cerca de 60 mil passageiros por dia.

Quando o Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares estiver pronto, a estimativa é de que o tempo médio de viagem ao longo dos seus 47,4 km de extensão seja reduzido em 15 minutos. Os ônibus terão um acréscimo na velocidade média de 17% e haverá integração das redes municipal e metropolitana, propiciando aos usuários mais mobilidade nos seus deslocamentos, além da melhoria do conforto e segurança dos serviços de transporte, segundo informações da assessoria de imprensa.

Nesse trecho de 4,7 km serão construídos o viário para a continuação e ampliação do corredor na Av. Olívio Franceschini, além da ligação, por meio de duas alças de acesso à Rodovia SP 101, em Hortolândia. Neste mesmo município serão construídos o Terminal Rosolém, as Estações de Transferência Pinheiros e Peron, além da Estação, em Sumaré, no km 110 na Rodovia Anhanguera e, em Campinas, a Parada III na Av. Lix da Cunha. O corredor é gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbano (EMTU).

Fonte: Rac.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email