Notícias

Competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil inicia etapa de teste online.

 

A competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, evento da montadora Scania, iniciou sua fase online, que é voltada para os candidatos classificados até agora na prova teórica.

Os já inscritos e aprovados terão de responder pela internet a 20 questões de múltipla escolha sobre temas variados, como pneus, combustível, óleo, legislação e segurança de trânsito, financiamento e outros temas.

O candidato deve ter atingido a nota mínima de 12 questões na prova teórica para poder participar desta etapa. Até o momento, 25 mil motoristas já realizaram a prova teórica da primeira fase, sendo que 54% foram aprovados para o teste online.

“Esta segunda fase visa a incentivar ainda mais o motorista a manter-se atualizado, capacitado e se reciclar constantemente. Para isso, o competidor deve mostrar que, além da prática, deve saber a teoria também. E, para quem busca economia de combustível, melhor desempenho e diminuir os acidentes, esse tipo de conhecimento é fundamental”, afirma Rodrigo Machado, coordenador do Melhor Motorista de Caminhão do Brasil.

O candidato aprovado na prova teórica receberá um e-mail ou telefonema informando-o sobre sua aprovação. Com os dados de login e senha, que serão fornecidos pela Scania, ele deve então acessar o site www.prova.melhormotorista.com.br para dar início à nova etapa do processo seletivo. Ao todo, os 1.400 melhores de todo o Brasil serão convocados para a terceira fase.

Quem ainda não se inscreveu tem até 27/7 para efetuar o cadastro e a prova escrita pelo site www.melhormotorista.com.br ou realizar a inscrição em pontos credenciados como concessionárias da Rede Scania, Rede Noma, Rede Bridgestone/Bandag, Rede Graal e unidades do Sest Senat.

A lista completa de locais está disponível no site da ação.

Fonte: Transporta Brasil.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Scroll Up