ComJovem Campinas realiza workshop abordando o tema: CIOT e averbações no MDFe 3.0

A ComJovem Campinas, com apoio do Sindicamp, realizou no dia 23/06 a sua primeira edição do Café Legal do ano de 2017, e o tema escolhido para o mesmo foi: CIOT e averbações no MDFe 3.0

O evento foi aberto pela Coordenadora da ComJovem de Campinas, Daniella Mori Kujiraoka, que falou sobre as campanhas que a ComJovem de Campinas está realizando (agasalho, coleta de sangue) e explicou como seria a estrutura do evento.

Tendo em vista que o evento abordava o tema CIOT, o primeiro palestrante a se apresentar foi o Sr. Pedro Siqueira, diretor comercial da Empresa Extrato fácil, patrocinadora do Programa Inovação Estratégia e Gestão Empresarial. O trabalho realizado pela empresa, consiste em fazer a análise das faturas retroativas do sem parar, e tentar reaver valores que foram cobrados em duplicidade ou incorretamente.

A terceira palestra foi realizada pela Sr. Anna Luiza de Miranda, diretora comercial e de marketing da Roadcard. Anna Luiza mencionou alguns aspectos legais e falou sobre as soluções que a sua empresa oferece relacionadas ao CIOT.A segunda palestra apresentada foi realizada pelo Sr. Antonio Carlos Mendes Marques, Diretor Jurídico da Pamcary. Nela foi abordada a questão da fiscalização e controle das viagens através do MDF-e.

Para a conclusão do evento, o Assessor Jurídico do Sindicamp, Dr. Rogério Camargo de Abreu fez as últimas considerações sobre os aspectos legais mais importantes considerando tudo aquilo que havia sido falado pelo Sr. Antônio Carlos anteriormente.

O evento contou com a participação de aproximadamente 100 participantes, e como o ingresso era um litro de leite longa vida ou um vale leite no valor de R$ 5,00, foram arrecadados 120 litros de leite que serão doados para o “Lar da Criança Feliz” em Campinas.

Fonte: Sindicamp.