Notícias

Comitê de Comunicação

Na última semana foi realizado mais um encontro do Comitê de Comunicação da NTC&Logística, dessa vez em ambiente remoto, composto pelos representantes dos departamentos de comunicação das associações, federações e sindicatos do transporte rodoviário de cargas de todo o Brasil. O objetivo foi compartilhar experiências das entidades diante a cobertura dos impactos do novo coronavírus no setor e o fortalecimento da imagem e divulgação do segmento transportador.

O presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio abriu a reunião, na qual lamentou o fato da pandemia da COVID-19 ter atrapalhado muitos planos presenciais, mas agradeceu pelos presentes estarem no encontro online e ressaltou, “É muito importante a área da comunicação dentro das entidades, sendo assim é relevante que aconteçam reuniões como essa e também as atividades do comitê, contem sempre com a NTC”.

O responsável pela coordenação do Comitê e assessor de comunicação e imprensa da entidade, Rodrigo Bernardino parabenizou a todos os participantes presentes, principalmente aqueles que tiveram um crescimento impactante nessa pandemia, através de projetos e iniciativas, “Sabemos dos desafios da nossa profissão e da área de comunicação em qualquer momento, mas vocês mostraram que nada pode vencer uma equipe muito comprometida e alinhada com os objetivos do setor em qualquer circunstância”.

Os representantes do Sindicato das Empresas do Transporte de Cargas e Logística (SINDICAMP), Melina Schio, coach e psicóloga; e Sávio Barbosa, gerente executivo, participaram ativamente das discussões, e comentaram também o trabalho que vem sendo desenvolvido pela comunicação da entidade.

A convite do presidente da NTC, houve a participação da jornalista especializada no setor, Aline Feltrin que trabalha como repórter do jornal Estadão e atua no suplemento Estradão que é dedicado para informações do transporte. Na oportunidade ela compartilhou sobre o momento em que vive a comunicação no país diante da pandemia, “A profissão do jornalista estava sucateada e depois do avanço da quarentena teve uma melhora significativa, uma vez que as pessoas tiveram que voltar a consumir informação de qualidade para minimizar as incertezas e tomar decisões seguras”. Feltrin também destacou, “As ferramentas digitais vem trazendo entrevistas de qualidade, fornecendo uma aproximação maior do entrevistador com a fonte, e provavelmente o uso dessas tecnologias devem continuar após a pandemia”, afirma.

A reunião também abordou temas como a importância do transporte de cargas na aproximação com a grande imprensa, mudanças recentes nas atividades sindicais, reforço do compartilhando de informações entre as entidades, campanhas e uma maior periodicidade dos encontros do comitê para efetividade dos projetos propostos em reunião.

Cerca de 30 profissionais, representando as entidades do setor de todo o Brasil  participaram do encontro e a próxima reunião está prevista para o mês de setembro.

Compartilhe: