Notícias

Cerca de 300 mil veículos sem inspeção podem ser multados.

Nada menos que 303.389 veículos em São Paulo, com placas de final 1 a 8, estão com atraso na inspeção relativa a 2013, o que pode acarretar para seus proprietários uma multa de R$ 550,00, aplicada pela prefeitura, caso sejam parados pela fiscalização de trânsito ou flagrados por radares que multam rodízio. O alerta é da Controlar, concessionária responsável pela inspeção ambiental na cidade de São Paulo.
Segundo a concessionária, esses veículos já se encontram com o licenciamento bloqueado e poderão ser licenciados se fizerem a inspeção, conforme determina a legislação. Mesmo fora de prazo, a inspeção pode ser feita sem custo adicional, além do recolhimento da tarifa de R$ 47,44. Para isso basta agendar e emitir a guia de pagamento no site da concessionária (www.controlar.com.br). Após 72 horas do pagamento, o proprietário poderá ligar para (11) 3545-6868 ou entrar novamente no site e escolher o melhor local, dia e horário para realizar a inspeção.
A vistoria pode ser feita de 2ª a sábado, das 7 h às 19 h, em um dos 16 centros de inspeção distribuídos por todas as regiões da cidade. Os proprietários de veículos reprovados ou rejeitados terão 30 dias para fazer a manutenção necessária e reagendar a inspeção sem que seja cobrada nova tarifa, porém estão sujeitos às mesmas penalidades (multa e licenciamento bloqueado), já que a reinspeção está sendo feita fora do prazo legal.
Os veículos com placas de final 9 podem fazer a inspeção até 30 de novembro e os que possuem placa de final 0 (zero), até 31 de dezembro. Reembolso – Quem for aprovado na inspeção veicular já pode solicitar o reembolso da tarifa. Para isso é preciso ter em mãos o número do certificado de aprovação do veículo. Caso não tenha esse número é possível obtê-lo pelo 3545-6868 ou pelo site da Controlar: http://www.controlar.com.br / Serviços / Consulte a situação de inspeção do veículo.
O reembolso da tarifa é de responsabilidade da Prefeitura de São Paulo. Para saber dos procedimentos acesse: https://www3.prefeitura.sp.gov.br/devolucao/.

Fonte: Canal do Transporte.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Scroll Up