Notícias

Cerca de 15 milhões de passageiros usaram principais aeroportos do Brasil no período de festas.

 

Segundo uma análise da SAC (Secretaria de Ação Civil), aproximadamente 15 milhões de passageiros usaram os principais aeroportos brasileiros nas três primeiras semanas da operação fim de ano, que começou no dia 15/12 e vai até 10/1. Esta quantidade corresponde a 75% do total de passageiros esperados para o período, estimado em 20 milhões.

O índice de atraso (quando o tempo de decolagem ultrapassa meia hora do programado) em dezembro de 2014 foi de 11,3%. Em comparação, no mesmo período de 2013, esse índice foi de 14,8%, ou seja, houve um decréscimo de 23% no número de voos atrasados.

As condições meteorológicas adversas em parte das unidades aeroportuárias do País contribuíram para o índice de atraso registrado em dezembro. O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF) por exemplo, fechou por várias horas nos dias 16 e 17, devido ao mau tempo.

“Mesmo assim os números foram positivos. Mostram que a operação saiu como planejada. Mesmo com as adversidades do tempo e maior número de passageiros em circulação, a operação nos aeroportos se deu de forma adequada”, avaliou o ministro Eliseu Padilha.

Fonte: Transporta Brasil.

Compartilhe: