Notícias

Cemitério de caminhões roubados é encontrado no Paraná.

 

A Polícia Civil de São Paulo descobriu que carcaças de caminhões roubados no estado eram levadas para o Paraná. Nesta semana, foram presos mais de 30 suspeitos de integrar uma quadrilha que atacava nas rodovias paulistas.

Policiais civis de São Paulo foram até Campo Largo, no Paraná, e encontraram um cemitério de caminhões. Alguns estavam sem peças e sem pedaços da lataria. Um funcionário foi preso.

Em São Paulo, duas revendedoras de peças foram fechadas. Ao todo, a polícia apreendeu 80 motores e 90 cabines que podem ser de caminhões roubados.

“Nós precisamos averiguar todas as origens para bater com os Boletins de Ocorrência que já existem. Demanda perícia e demanda contabilizar quais são realmente os motores roubados e os que são de leilão”, afirmou Carlos Alberto da Cunha, delegado.

Ao todo, quatro empresas foram vistoriadas e cinco pessoas foram detidas. A polícia diz que 17 oficinas e revendedoras de peças usadas podem ter sido abastecidas pelas quadrilhas que roubavam caminhões.

Na terça-feira (4), o Jornal Nacional mostrou que ladrões roubavam caminhões, abandonavam as cargas e mantinham motoristas em cativeiro até ter certeza de que os veículos não seriam rastreados. Trinta e quatro pessoas foram presas.

Um advogado e um comerciante, suspeitos de chefiar o esquema que abastecia o mercado clandestino de peças, ainda estão foragidos.

Fonte: Blog do Caminhoneiro.

Compartilhe: