CCR NovaDutra constroi novo trecho de marginais na região de Guarulhos.

A CCR NovaDutra iniciou as obras de construção de novas pistas marginais em Guarulhos (SP), região metropolitana da Capital, entre os quilômetros 211,6 e 216, no sentido São Paulo, onde haverá a ligação com o trecho de pista marginal finalizado pela concessionária em 2012. As obras deverão ser concluídas em setembro de 2015, envolvem investimentos da ordem de R$ 86,6 milhões e, em determinados períodos, vão gerar 350 postos de trabalho.

A construção de novos trechos de marginais tem como objetivo dar maior fluidez ao tráfego na região (cerca de 160 mil veículos por dia nos dois sentidos da rodovia). As novas pistas marginais terão 14,80 metros de largura e três faixas de rolamento, acostamento, faixas de aceleração, acessos aos bairros e empresas lindeiras, além de trechos de pistas locais.

As etapas das obras consistem na execução de muros de contenção, sistema de drenagem, terraplenagem, pavimentação, sinalização e serviços complementares. As obras envolvem a construção de 87 mil metros quadrados de pavimento e 12 mil metros de barreiras de concreto.

Na construção das novas pistas marginais, serão aplicados 6.290 metros quadrados de concreto asfáltico modificado por borracha, também conhecido como asfalto-borracha. Os projetos de misturas serão desenvolvidos no Centro de Pesquisas Rodoviárias da CCR NovaDutra, em Santa Isabel (SP), região metropolitana da Capital.

Durante as obras, o trecho é sinalizado com alertas aos usuários sobre eventuais reduções de velocidade no local. A concessionária solicita aos motoristas que redobrem a atenção no trecho, respeitem a sinalização e reduzam a velocidade na passagem pelo trecho em obras.

Fonte: Canal do Transporte.