Notícias

Carta manifesto NTC&Logística: Dia Internacional da Mulher

Empenhado em ratificar o papel fundamental das mulheres no setor de Transporte Rodoviário de Cargas (TRC), é com grande satisfação que, em nome da NTC&Logística, celebro o Dia Internacional da Mulher neste 8 de março. Essa data não apenas comemora as sucessivas conquistas femininas ao longo dos séculos, mas também enfatiza a necessidade de avançar em direção a uma genuína igualdade de gêneros, no respeito, no reconhecimento e nas oportunidades.

Na NTC&Logística, estamos testemunhando o significativo progresso da inclusão de mulheres em posições de liderança. É com orgulho que contamos, em nossa gestão, com Joyce Bessa, nossa Vice-Presidente Extraordinária da Pauta ESG, e Priscila Zanette, Vice-Coordenadora Nacional da COMJOVEM, que integram a Diretoria, juntamente com Gislaine Zorzin e Rafaela Cozar. Todas se destacam no elevado nível de contribuição para o setor.

Neste último ano, 2023, pudemos comprovar um crescimento significativo de projetos dedicados a promover a igualdade de gênero no TRC. Iniciativas como o “Vez&Voz”, do SETCESP – com total incentivo da Presidente Executiva da entidade, Ana Carolina Jarrouge, além do apoio da NTC&Logística –, e “A Voz Delas”, desenvolvido pela Mercedes-Benz, aliadas ao trabalho da COMJOVEM, estão na vanguarda de esforços para assegurar que as mulheres sejam ouvidas e consideradas.

A COMJOVEM, nossa Comissão de Jovens Empresários e Executivos, tem sido fundamental na construção de pontes para o desenvolvimento de uma gestão eficaz nas empresas, sobressaindo-se pelo espaço crescente que as mulheres ocupam nas estruturas organizacionais em posições de ascendência e coordenação. Essa evolução inspira e reflete o potencial ilimitado que podemos alcançar dando o justo valor à inclusão feminina.

Nesse sentido, reforço o chamado aos nossos parceiros e associados para que intensifiquem ações voltadas à valorização da presença feminina no nosso setor. A igualdade de gênero é fundamental: incluir significa juntar, unir. O objetivo é esse mesmo: união, para superarmos os desafios comuns e consolidar um setor ainda mais forte.

Renovo minha admiração e respeito a todas as mulheres, com especial menção às que integram a NTC&Logística e o Sistema Transporte, abrangendo federações, sindicatos e associações parceiras. Começo por citar, com louvor, minha amiga e Vice-Presidente da FETRANSCARGA, Tania Drumond, companheira de bons combates e vitórias. E ao fazer, aqui, outras referências obrigatórias por suas brilhantes atuações, como Eliana Costa, Diretora Adjunta do ITL, e Nicole Goulart, Diretora Executiva do SEST SENAT – sob cujo comando ressalta a enorme participação de mulheres entre os quase 7.000 colaboradores no país –, estou transmitindo cumprimentos e aplausos a todas as profissionais do setor que tem como objetivo somar e expandir resultados positivos. É de dedicação e profissionalismo que elas nos falam, e é a prática da motivação que elas exercem. Juntos, permanecemos dedicados a criar um ambiente em que equidade não seja objetivo, mas um caminho natural que se torne, cada vez mais, realidade.

 

 

Fonte: NTC&Logística / Foto: Divulgação/NTC

Compartilhe: