Notícias

Campinas tem aumento de casos de roubos gerais e de veículos, diz SSP

 

Campinas (SP) registrou aumento de roubos gerais, de veículos e de cargas nos nove primeiros meses de 2016, no comparativo com o mesmo período de 2015, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

 

No caso dos roubos de veículos, o aumento foi de 16%, com os casos saltando de 2.121 para 2.462. Os roubos saltaram de 6.391 para 7.124, alta de 11,46%.

Os roubos de cargas subiram 10,9%, indo de 174 no ano passado para 193.

Violência

Vítimas de crimes na cidade reclamam ainda da violência dos casos. A psicóloga Jéssica Rabelo mudou de rotina ao ir para o trabalho após ser  vítima de roubo na Estrada Velha de Indaiatuba.

Ela conta que foi vítima junto com uma amiga depois que foram abordadas por dois jovens, que fingiam estar soltando pipa no local.“É terrível, nunca havia passado por isso”, lamenta. Agora, ela vai trabalhar de ônibus.

Caso hoje

E nesta quarta-feira (26), uma mulher foi vítima de roubo de carro no Parque Santa Bárbara, nas proximidades com Hortolândia (SP).

Segundo o Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), ela saltou do carro em movimento com medo de ser esfaqueada pelo assaltante, que acabou preso na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre (SP-101), que liga as duas cidades.

Há duas semanas uma mulher foi esfaqueada durante um roubo no Distrito de Sousas. Ela chegou a ser levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O que diz a SSP

A SSP informou que as polícias Civil e Militar se reúnem mensalmente para discutir medidas de segurança, traçar estratégias e combinar operações conjuntas.

O órgão alega que no estado os casos de roubos e roubos de cargas tiveram quedas de 8,07% e 12,5%, respectivamente nos nove primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: G1 Campinas e Região.

Compartilhe: