Notícias

Campinas manterá plantão para serviços de emergência no feriado

A Prefeitura de Campinas manterá o plantão de serviços essenciais durante o feriado prolongado de segunda-feira, 15 de novembro, Dia da Proclamação da República. O expediente normal das repartições públicas municipais no Paço Municipal será encerrado nesta sexta-feira (12), às 18h, e retomado na terça-feira (16), às 8h.

Confira a relação de serviços, horários de funcionamento e telefones de contato para solicitar atendimentos emergenciais durante o feriado prolongado:

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

Sanasa/Água e Esgoto – A Sanasa encerra o expediente administrativo na sexta-feira, 12 de novembro, às 17h, e retoma na terça-feira, 16 de novembro, às 7h30. Mas haverá equipes de plantão para serviços emergenciais, que podem ser acionadas pelos telefones 3735-5000 e o 0800 7721195, que funcionarão normalmente no feriado.

Mercado Municipal – No feriado de 15 de novembro, segunda-feira, abrirá das 7h às 12h, mesmo horário do domingo, 14/11, também das 7 às 12h. No sábado, 13/11, funcionamento normal, das 7 às 18h.

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 6h às 13h. Para informações de cada feira, acesse https://setec.sp.gov.br/site/solo-feira.

Feiras noturnas – Também serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 17h às 22h. Para outras informações, acesse https://setec.sp.gov.br/site/solo-feira-noturna.

Bosques e Parques – Os 25 parques e bosques da cidade funcionam normalmente sábado, domingo e segunda-feira (feriado). O Bosque dos Jequitibás abrirá, excepcionalmente, na segunda-feira, e ficará fechado na terça-feira, dia 16 de novembro.

Torre do Castelo – A Torre do Castelo está fechada para obras de manutenção.

Praças de Esportes – Funcionamento normal, no sábado, 13/11, domingo, 14/11. No feriado de segunda-feira, 15 de novembro, estarão fechadas.

Sistema de Atendimento 156 – Não funciona durante o fim de semana, dias 13 e 14/11, e também não funcionará no feriado de segunda, 15 de novembro.

Limpeza urbana – No feriado de segunda-feira, 15 de novembro, haverá coleta de lixo domiciliar que será feita normalmente, nos setores diários e alternados.

Coleta de lixo hospitalar – No feriado de segunda-feira, 15 de novembro, a coleta hospitalar será feita somente em grandes geradores. Nos demais dias (sábado e domingo), os serviços seguem conforme rotina.

Coleta seletiva – No feriado de segunda-feira, 15 de novembro, não haverá coleta seletiva. Nos demais dias (sábado e domingo), serviços seguem conforme rotina.

Varrição – No feriado de segunda-feira, 15 de novembro, a varrição estará em sistema de plantão. Nos demais dias (sábado e domingo) serviços seguem conforme rotina.

Sistema Público de Saúde – Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, assim como o Samu e as Unidades de Pronto Atendimento Campo Grande, São José e Anchieta funcionam normalmente, com atendimento 24 horas. No sábado, 13 de novembro, estarão abertas apenas as unidades que funcionam aos sábados (Centros de Saúde Parque Valença, Jardim Florence, Capivari, Santa Lúcia, Vista Alegre, União dos Bairros, DIC 1, Santo Antônio, Vila Ipê, São Quirino e Aurélia). As demais unidades estarão fechadas. Domingo, dia 14, e na segunda-feira, 15 de novembro, todos os centros de saúde permanecerão fechados.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT), do centro e dos postos do Agiliza do Campo Grande e Ouro Verde estarão fechadas no dia 15 de novembro, retomando o atendimento na terça-feira (16/11), às 7h30.

Ceasa – A área administrativa da Ceasa encerrará as suas atividades na sexta-feira, dia 12 de novembro, às 16h12, e retomará suas atividades na terça-feira, dia 16, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), funcionará na segunda-feira, dia 15 das 7h às 12h e voltam às atividades normais na terça, dia 16, às 7h. Mercado de Flores Ceasa Campinas – O Mercado de Flores funcionará na segunda-feira, dia 15 de novembro, das 8h às 16h30. No sábado, 13/11, o horário é das 8h às 13h. Não abre no domingo, 14/11. Mercado de Hortifrútis Ceasa Campinas – O Mercado de Hortifrútis funcionará no feriado desta funcionará segunda-feira, dia 15, das 7h à 13h, mesmo horário do sábado, 13/11. Só não funciona no domingo para o público, como de costume.

Trânsito e transporte coletivo – A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantêm ativos os serviços essenciais e de emergência durante o feriado desta segunda-feira, 15 de novembro. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente.
As solicitações podem ser feitas pela população pelo telefone 118; no site da Emdec, em www.emdec.com.br, seção “Fale Conosco”; e também por meio do aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.

PAI-Serviço – O Programa de Acessibilidade Inclusiva (PAI-Serviço) prossegue com os atendimentos, em especial os relacionados aos serviços de saúde. Não haverá alteração no cronograma regular de agendamento, durante o feriado. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida e com restrição severa de mobilidade. Atende pelo telefone 118 e também está disponível no aplicativo da Emdec para celular.

Pátio/Emdec – O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado desta segunda-feira, 15 de novembro. A liberação de veículos fica suspensa apenas na segunda-feira, dia do feriado, e no sábado e domingo, como já é rotina do funcionamento. A partir de terça-feira, 16/11, horário de funcionamento do pátio segue normal, das 8h às 16h30.
O Atendimento do Pátio fica na Rua Antônio Manuel, nº 50, na Vila Industrial. A via é perpendicular à Rua Dr. Salles Oliveira. O telefone para contato também é o 118, o “Fale Conosco Emdec”. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Procon – Os atendimentos no telefone 151, bem como nas unidades do Procon no Poupatempo Campinas Shopping, do Procon Agiliza e no Procon do Espaço Cidadão ficarão fechados na segunda, 15 de novembro e o atendimento será retomado na terça-feira, dia 16 de novembro, mediante agendamento prévio no Portal Poupatempo do Governo do Estado e no Portal Cidadão da Prefeitura de Campinas. O site do Procon, acessível em https://procon.campinas.sp.gov.br/, funciona todos os dias para receber o registro de reclamações dos consumidores.

(Com informações da Prefeitura de Campinas)

Compartilhe: