Notícias

Campinas e Sumaré registram 73% das mortes no trânsito da RMC em agosto, aponta Infosiga

As mortes no trânsito em Campinas (SP) e Sumaré (SP) dispararam em agosto deste ano, de acordo com relatório do Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP), divulgado nesta terça-feira (19). Campinas teve 18 vítimas fatais e Sumaré outras 7, o que corresponde a 73% do total de óbitos nos 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Segundo o Infosiga, foram 34 óbitos em agosto na RMC. No mesmo período do ano passado, a região havia registrado 31 mortes.

 

Em Campinas, 14 dos mortos no trânsito em agosto eram homens e 4 mulheres. Motociclistas (7) e pedestres (5) foram as principais vítimas do trânsito.
Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve aumento de 50% no número de vítimas fatais no trânsito campineiro. Em 2016, o órgão registrou 12 mortes.

Sumaré

Em Sumaré, o número de mortes em agosto (7) corresponde ao mesmo número de vítimas de todo o primeiro semestre de 2017. Se comparado com o mesmo período do ano passado, o aumento no número de óbitos foi de 250% (foram registradas duas mortes em agosto de 2016).

Os homens são as principais vítimas do trânsito em Sumaré. Dos 14 óbitos de 2017, 13 vítimas eram do sexo masculino.

 

Sem mortes

Onze cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) fecharam o mês de agosto sem o registro de mortes no trânsito. Em cinco delas, houve redução na comparação com o mesmo período do ano passado.

Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste tiveram registros de morte em agosto de 2016, e neste ano conseguiram zerar as ocorrências, segundo dados do Infosiga.

Fonte: Infosiga-SP

Fonte: G1 Campinas.

Compartilhe: