CAMINHONEIROS RECEBEM ATENDIMENTO DE SAÚDE EM MIRASSOL (SP)

Equipe da Gincana do Caminhoeiro está na cidade, no Posto Cocenza, no Km 446 da Rodovia Washington Luís (SP-310), das 8h às 18h

Os caminhoneiros que estiverem próximo à cidade de Mirassol, no interior de São Paulo, podem usufruir dos atendimentos de saúde que as equipes da Gincana do Caminhoneiro estão oferecendo aos profissionais no Posto Cocenza, na Rodovia Washington Luís (SP-310), no Km 446, neste quarta (2) e quinta (3), das 8h às 18h.

De acordo com a organização do evento, Mirassol será primeira a receber uma das comitivas da Gincana, que terá o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Sest/Senat e da ANTT.

Ainda de acordo com os organizadores, na sequência, a equipe segue para Cordeirópolis, onde a 68ª etapa acontecerá no Posto Graal Turmalina, na Via Anhanguera (SP-330), Km 158, nos dias 9 e 10; e depois será a vez de São Carlos receber a trupe da Gincana, nos dias 16 e 17, onde serão oferecidos os serviços no Posto Rubi, também na SP-310, no Km 220.

A Gincana

Ainda de acordo com a organização, os profissionais terão dois dias para desfrutarem do circuito de saúde, que oferecem atendimentos de prevenção e detecção de doenças silenciosas como diabetes e hipertensão; teste de glicemia, verificação de pressão arterial, além de orientações sobre obesidade e vacinação contra diversas doenças (de acordo com a disponibilidade da Secretaria de Saúde de cada município).

Além disso, segundo os organizadores, os caminhoneiros terão checagem de temperaturas e serão orientados sobre as práticas de higiene que devem virar hábito para prevenir e evitar a disseminação do coronavírus, como o uso constante de máscaras, álcool gel como parceiro das lavagens das mãos e a importância de manter distanciamento social.

Teste de habilidade

Além dos cuidados pessoais, os participantes da Gincana do Caminhoneiro serão convidados a ir para uma pista, onde terão a oportunidade de colocar à prova o que aprenderam sobre o cuidado com a cabine e sobre suas habilidades ao volante. Para isso, deverão percorrer um trajeto demarcado por cones, se preocupando em desviar deles e mostrando destreza nas manobras para concluir a pista.

Enquanto encara esse desafio, o caminhoneiro tem seu tempo  cronometrado, afinal, sua performance pode torná-lo um candidato a ganhar um caminhão IVECO Tector Zero Km. É que em cada etapa da 29ª Gincana do Caminhoneiro, um participante da prova de slalom – aquele que obtiver o melhor tempo na pista e menos penalidades – é classificado pra uma semifinal (neste caso, a quarta que irá acontecer em Uberlândia (MG), em janeiro de 2021), na qual terá a chance de conquistar uma vaga para a grande final, que contemplará o vencedor com o cobiçado prêmio.

Inscrição

Para participar da 29ª Gincana do Caminhoneiro – que tem apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Sest/Senat e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) – o profissional deve apresentar a CNH numa dessas categorias: C, D ou E.

Quanto ao teste de habilidade, embora ele seja gratuito, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro, o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

Mais informações no site: www.gincanadocaminhoneiro.com.br

Fonte: Estradas