Texto será analisado em 1ª votação nesta quarta (6). Se for autorizado pelos vereadores, financiamento será utilizado para pavimentação nos Jardim Itaguaçu, Solar de Campinas e Jardim Lisa 2, entre outros
A Câmara de Campinas (SP) vota na noite desta quarta-feira (6), em primeira análise, um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a contratar empréstimo de R$ 150 milhões para realização de obras de infraestrutura, drenagem e pavimentação em diversos bairros.
O texto de autoria do Executivo destaca que a contratação junto à Caixa Econômica Federal ocorrerá por meio da linha de financiamento Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).
“O recurso será usado para obras de pavimentação como a do Jardim Itaguaçu, Solar de Campinas, Avenida Nelson Pereira de Souza, que liga os distritos de Campo Grande e Ouro Verde, Jardim Lisa 2, Jardim Rosário, entre outras obras”, informou, em nota, a prefeitura.
Se aprovado durante a sessão desta quarta, o PL ainda terá de ser analisado e votado novamente em Plenário para permitir que a administação realize a tomada de crédito.
Obra de infraestrutura
Na terça (5), a prefeitura assinou a ordem de serviço para obra de pavimentação do trecho da Rua Eldorado, entre a Travessa 2 e o viaduto da Rodovia Santos Dumont (SP-075), no Jardim Itatinga.
Serão 559,6 metros de redes de drenagem construídas e mais 380 metros de pavimentação. O investimento é de R$ 2,3 milhões, e a previsão é que fique pronta em nove meses.
Fonte: g1 Campinas e Região/ Foto: Marcelo Gaudio/ g1