Câmara dos Deputados aprova MP que propõe refinanciamento da dívida na compra de caminhões.

Foi aprovada na Câmara dos Deputados, nessa quinta-feira (9/4), a medida provisória que autoriza o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) que propõe o refinanciamento de contratos de compra ou leasing de caminhões firmados pela linha de crédito Procaminhoneiro, que financia equipamentos e veículos de carga novos e usados.

Conforme o texto da MP 661/2014, que segue para apreciação do Senado Federal, serão contemplados os motoristas autônomos, empresas de transporte de carga e companhias arrendadoras com receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões.

Caso a medida seja aprovada no senado, será possível renegociar as 12 primeiras parcelas a vencer após a formalização do pedido de refinanciamento.

O documento propõe que a solicitação poderá ser feita até 31 de dezembro deste ano para os contratos firmados até 31 de dezembro de 2014.

A União poderá conceder subvenção de juros, para que o tomador do empréstimo conte com uma taxa menor que a praticada pelo BNDES.

Com informações da Agência Câmara.

Fonte: Transporta Brasil.