Brasil alcança 3º lugar no ranking de mercado de aviação doméstica mundial

Dados divulgados pelo Ministério do Turismo referentes a 2014 mostram que o Brasil é o terceiro maior mercado de aviação doméstica do mundo.

O balanço aponta que o número consolidado é três vezes maior do que o constatado há dez anos. A oferta de crédito dos bancos públicos para o setor cresceu 13 vezes e a receita turística internacional aumentou 170% no período.

Já o número de empregos formais na área quase duplicou, com isso, o Brasil alcançou a quinta colocação no ranking mundial de postos de trabalho nessa indústria, chegando a 3,1 milhões de empregos diretos e 8,5 milhões entre diretos, indiretos e induzidos.

Aproximadamente 20 mil projetos de desenvolvimento do turismo receberam avalo do Ministério em mais de 4,6 mil municípios do Brasil. O objetivo é democratizar a atividade turística no Brasil e incorporar a classe C, que hoje representa mais de 50% da população do país. Embora mais de 100 milhões de brasileiros tenham condições de usufruir das atividades turísticas no país, 62 milhões viajam efetivamente.

Com informações da Agência CNT

Fonte: Portal Transporta Brasil