Bando fecha rodovia em horário de pico para roubar carga

Ao menos 15 homens armados com fuzis e espingardas calibre 12 fizeram um assalto cinematográfico na noite de quinta-feira em Campinas. O bando rendeu o motorista de um caminhão carregado com componentes e peças da empresa Samsung e o mandou estacionar o caminhão atravessado na Rodovia Anhanguera, perto do acesso ao anel viário Magalhães Teixeira, para impedir a passagem de outros motoristas.

A ação aconteceu por volta das 19h na marginal da pista. A carga, avaliada em cerca de R$ 800 mil, tinha saído do Aeroporto Internacional de Viracopos e seguia para a sede da empresa na rodovia Dom Pedro I.

A carga foi transferida para vans. Durante a ação, os bandidos renderam outros motoristas que iriam passar pelo local. As vítimas foram obrigadas a deitar e jogar os celulares no mato.

Um PM que passava pelo local em uma moto foi feito refém e colocado no porta-mala s do carro dos criminosos. Ele foi deixado na rodovia Santos Dumont. Os ladrões levaram a arma e a identificação funcional do policial.

Até o início da tarde desta sexta-feira, ninguém havia sido preso. Um dos carros usados pelo bando foi encontrado em Indaiatuba. O crime será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Fonte: Correio.rac.com.br