Notícias

Banco de dados reúne informações de mais de 300 aeroportos brasileiros

 

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil lança, nesta quarta-feira (29), o Sistema Hórus, um banco de dados online inédito que reúne informações de movimentação e infraestrutura de 303 aeroportos regionais, domésticos e internacionais em operação no Brasil.

Esta é a primeira vez que o governo federal disponibiliza um sistema para consulta pública com um raio-x da infraestrutura, operação e desempenho dos aeroportos do País – do terminal com maior movimentação, Guarulhos, com 36 milhões de passageiros em 2016, aos pequenos do interior do Brasil, como Irecê (BA), que registrou 22 passageiros no mesmo período.

O sistema contém dados sobre movimentação de passageiros e de aeronaves de 2004 até hoje, além de informações de infraestrutura aeroportuária, desempenho, gestão e operação dos terminais.

A plataforma, aberta para uso público, também apresenta dados de carga aérea e mala postal, bem como fornece informações sobre rotas e voos autorizados vigentes (domésticos e internacionais). É possível consultar, ainda, as condições climáticas dos aeroportos em tempo real, tipos e quantidade de rotas em operação, total de aeródromos com voos regulares, entre outros indicadores.

Para acessar o sistema, clique aqui.

Com informações do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

Fonte: Agência CNT de Notícias.

Compartilhe: