AZUL CARGO EXPRESS LANÇA SERVIÇO AÉREO QUE CONECTA GUARULHOS E VIRACOPOS

A Azul iniciou, no último mês de junho, mais um serviço de sua unidade de cargas, a Azul Cargo Express. Agora, a empresa disponibiliza a operação aérea entre dois dos aeroportos com maior movimentação cargueira do país, Guarulhos (SP), e Viracopos, em Campinas (SP).

A companhia também anuncia que, pouco mais de sete meses depois de ter iniciado operações utilizando aeronaves cargueiras, já foram realizados 650 voos com a movimentação de 8 milhões de kg de cargas. Juntas, Campinas (SP), Manaus, Recife e Fortaleza, cidades do país que concentram grande parte do fluxo cargueiro, acumulam 80% das demandas. Além das quatro maiores bases de operação, os cargueiros também têm cumprido voos para Belém, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Adquiridos para proporcionar maior flexibilidade à Azul Cargo Express, os aviões cargueiros da companhia começaram a voar em outubro e dezembro do ano passado. As aeronaves modelo Boeing 737-400 Cargo podem transportar até 20 toneladas de materiais a cada voo, ou 11 paletes, e entraram em operação para fortalecer a capacidade de ofertar soluções customizadas, ampliando os negócios da empresa.

Ao longo das horas de voo já contabilizadas, as aeronaves transportaram, em sua maioria, produtos eletrônicos. A diretora da Azul Cargo Express, Izabel Reis, faz um balanço positivo dos primeiros meses de atuação dos cargueiros e ressalta que a empresa busca parceiros para consolidar o serviço personalizado.

“A chegada dessas aeronaves revolucionou o nosso modelo de negócios e nos proporcionou maior flexibilidade e capacidade de oferta aos nossos clientes. Esses cargueiros estão nos ajudando a aprimorar a nossa atuação e continuar oferecendo um produto diferenciado e extremamente eficiente, contribuindo para a satisfação de quem contrata o nosso serviço de cargas”, ressalta Izabel.

Fonte: Tecnologística.