Autorizado reajuste no transporte interestadual e internacional de passageiros

A partir de 1º de julho, as tarifas do transporte rodoviário coletivo interestadual e internacional de passageiros serão reajustadas em até 9,042%. O aumento foi autorizado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). A resolução 5.123/2016, prevendo a medida, está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (23).

Assim, o cálculo do preço de cada bilhete poderá variar de R$ 0,15 por quilômetro a R$ 0,56 por quilômetro percorrido. Os valores são fixados conforme o tipo de serviço oferecido pela empresa.

Conforme a Agência, a permissão se deve à necessidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro das empresas. Segundo a resolução, o valor não se aplicará ao transporte rodoviário interestadual e internacional semiurbano de passageiros, que será determinado em ato específico.

Natália Pianegonda

Fonte: Agência CNT de Notícias.